Natal: Pipa

Ontem acordei mais cedo que de costume para ir a Pipa. Peguei um ônibus para o Natal Shopping (54 ou 64) e esperei por quase uma hora o ônibus da empresa Ocean. Depois de uma viagem de 2 horas cheguei a Pipa e fui andar na Av. Baía dos Golfinhos. Como tantos outros centros de balneário que já conheci é cheio de lojas de roupa de banhos, artesanatos e restaurantes\bares. Como não tinha nada para eu fazer lá, almocei e fui ao Santuário Ecológico de Pipa.

1. IMG_0457 (800x450)

Almocei com está vista. Nada mal.

Achei R$ 10 de entrada no Santuário Ecológico um valor bem salgado, até porque o parque não é enorme. Porém não tenho muito do que reclamar. As trilhas são bem sinalizadas e limpas, há informações sobre a fauna e a flora, a escadaria que dá para a Praia do Madeiro está bem conservada (um pescador que estava descendo me falou que antes de ser um parque não tinha escada, as pessoas desciam o barranco mesmo), e os mirantes tem vistas lindas e são seguros. Cheguei a ver tartarugas marinhas, mas não vi golfinhos.

2a. IMG_0461 (450x800) .2b. IMG_0473 (450x800)

As trilhas de vegetação arbórea (mameluco) e de vegetação de restinga.

3a. IMG_0462 (800x450).3b. IMG_0464 (800x450)

Mirante Prainha: vista da Praia do Canto e baía dos Golfinho

4. IMG_0469 (800x450) final

Esse ponto preto no mar é uma tartaruga marinha. Elas são difíceis de fotografar porque aparecem rápido e em locais dispersos.

5. IMG_0470 (800x450)

O mar visto do Mirante dos Golfinhos.

6. IMG_0482 (450x800)

Escadaria para Praia do Madeiro.

Quando sai estava quase na hora do ônibus para Natal passar – eles saem a cada hora do “terminal” de Pipa. Eu tinha definido que se passasse uma van para Timbau do Sul eu pegaria até o famoso mirante da Cacimbinha e em seguida pegaria o ônibus para Natal. Porém, o ônibus veio antes e vi a bela praia de Cacimbinha apenas do ônibus. Ela se parece com a praia mais bonita que eu conheci – Pitinga, em Arraial d’Ajuda/BA.

7. IMG_0490 (800x450)

Praia da Cacimbinha.

Ao chegar em Natal ainda daria tempo de ir ao Cajueiro, mas sempre achei essa a atração mais sem graça de Natal, apesar da torcida da minha mãe para eu conhecer um dos maiores seres vivos do planeta. Além da minha falta de vontade, eu já tinha gasto dinheiro demais e tempo dentro/esperando ônibus (cerca de 5 horas). Fui fazer compras no Carrefour e terminei o dia indo ao Shopping do Artesanato Potiguar (ao lado do Praia Shopping). Ele é bem maior que os outros centros de artesanato da cidade e, por isso, tem um pouco mais variedade, mas nada que me encha os olhos.

8. IMG_0453 (800x450)

=D

6 ideias sobre “Natal: Pipa

    1. N. Autor do post

      Ah! Eu nunca achei esse cajueiro muito interessante e estava muito cansada para me desgastar com algo que não faço questão. Sabia que você ia falar.

      Resposta
  1. cintiadesa

    Essas trilhas que você fez, foram até o topo das falésias? Achei bem bacana o parque. Até agora, foi o passeio que achei mais interessante, realmente eu ia gostar de Pipa 😀 A primeira foto deste post está linda demais!!! Uma sugestão: você poderia deixar as fotos em tamanho maior no post, para a gente não ter que ficar clicando nelas para ampliar.

    Resposta
    1. N. Autor do post

      O parque é no topo da falésia. Para chegar a portaria subi um morrinho na estrada. Também achei o parque legal, mas para você conhecer Pipa (a cidade) é só ir a Búzios. 😛
      Sei que sou uma ótima fotógrafa. rs. Só não sei como colocar as fotos tem tamanho maior no post. Não foi eu quem configurei para ficarem pequenas. Depois eu vejo isso.

      Resposta
    1. N. Autor do post

      Preciso conhecer Búzio direito (só fui no Centro). Assim como preciso conhecer Cabo Frio e Arraial do cabo. Búzio é mais desenvolvido que Pipa, mas quem gosta de Pipa acha isso um charme.

      Resposta

Deixe um comentário

