Maceió: Praias urbanas

A parte famosa da orla da cidade são as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Ontem, apesar da chuva, andei do início de Pajuçara ao final de Jatiúca (ida e volta).  Tinha reservado o feriado para conhecer a região litorânea da cidade.

Classificaria Pajuçara como um bairro decadente. Acredito que ele teve um prestígio e se consagrou como área turística. Até hoje está cheio de hotéis, restaurantes e feiras de artesanato, mas também tem mendigos, pivetes e grupos de rapazes que não sei dizer se são guardadores de carro, ajudante de barqueiro ou outra coisa. Na parte de dentro do bairro tem prédios e casas mal conservados, que me parece ser uma área pobre. É com certeza onde me senti mais insegura.

Ponta Verde me pareceu o bairro mais elitizado. Tem um calçadão lindo, mas com poucas opções de comida. Pouco vi mendigos ou pivetes. É só entrar um quarteirão no bairro que você não vê uma viva alma, só prédios, algumas butiques (fechadas a noite) e salão de beleza. Não me parecia cidade de verdade. No meu caso estava hospedada na parte de dentro do bairro e andava umas 5 quadras desertas até onde tinha opções de restaurantes em Pajuçara.

IMG_0648 (450x800)

Ponta Verde e a chuva de vento.

Jatiúca me parece ser uma expansão litorânea recente com várias construções em andamento. Apesar disso vi mais coisas além de prédios e hotéis. Mesmo se entrar um ou dois quarteirões ainda tem lojas e restaurantes. Vi mais pessoas na parte interna do bairro, mas também vi alguns pivetes na orla, mesmo em dia de chuva. Só vi o bairro de dia.

IMG_0644 (800x450)

Os rapazes se divertindo e a direita uma manilha em dia de chuva.

IMG_0643 (800x450) A parte final da Praia de Jatiúca.

A chuva não cessava e vinha com vento forte. A única vez que tentei abrir meu guarda chuva, quase quebrou.

Nem deu para pegar uma prainha. 😛

Anúncios

11 ideias sobre “Maceió: Praias urbanas

    1. N. Autor do post

      As praias são lindas! Pelo que li em todo o estado de Alagoas. Vocês que curtem praia vão se amarrar, mas vem em outubro-novembro que o tempo está mais firme e ainda não está lotado como no verão-carnaval.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s