Maceió: resumo e curiosidades

– Os relógios de rua informa dia, hora, temperatura, dão bom dia/tarde/noite, informam como fazer denunciais ambientais, o site da prefeitura, que em casos de acidentes…
– Em vários pontos não há semáforos, só faixa de pedestre para os carros pararem quando tive alguém para atravessar. Mas pelo que vi e testei se depender de alguém parar você vai criar raízes na faixa de pedestre porque ninguém para. Outros locais tem sinal de pedestre que só funcionam quando você aperta o botão ou simplesmente não funcionam porque o botão está com defeito. Ou seja, pedestres tem problemas. Deve ser por isso que tem tanta gente andando de carro.
– Na região litorânea eu vi vários BMW.
– Há três tipos de táxi na cidade: o comum, o turístico e o aeroporto. Não perguntei qual a diferença, mas deve ser o valor da corrida e o “conforto” dos carros. Na rodoviária há tanto táxi comum, quanto o turístico.
– Restaurantes são chamados de comedoria.
– O mercado vende canjica cozida e ensacada a vaco. Quando isso vai chegar ao Rio?
– Na avenida a beira mar eu vi algumas casas. Na verdade os bairros litorâneos têm mais prédios altos, mas vi alguns prédios de até três andares e várias casas.
– Desde que cheguei a Maceió vi campanha eleitoral na rua. Carros com adesivos, casas com placa, na rua tem placas moveis, carros/bicicletas com som, parei no restaurante e vi propaganda na TV (fora do horário eleitoral). Isso, foi diferente de Natal, onde nem parecia que teremos uma eleição a menos de um mês.
– Levei dois tombos em Maceió e agora tenho um roxo em cada joelho.
– Dois dias para conhecer a cidade dá e sobra.
– Fiquei feliz por deixar Maceió porque não gostei da cidade.

 

Anúncios

4 ideias sobre “Maceió: resumo e curiosidades

    1. N. Autor do post

      Pior eu não estava andando rápido, foram os pisos irregulares. A primeira vez foi na rodoviária assim que cheguei. A segunda foi no café da manhã do albergue.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s