João Pessoa: viagem e Manaíra

Acordei com tranquilidade e terminei de arrumar minhas coisas. Sai do albergue no final da manhã e fui para rodoviária de metrô. Não comprei o bilhete para João Pessoa com antecedência porque me avisaram que tem ônibus a cada meia hora. Comprei tranquilamente na hora e ainda deu tempo de almoçar na rodoviária.

Fiquei irritada com a infraestrutura da rodoviária, que é enorme, mas não tem um mísero relógio e os painéis eletrônicos dos ônibus não funciona direito. Além do mais deveriam abolir as roletas das rodoviárias porque é um absurdo isso. Todo mundo viaja com bagagem e precisa passar na roleta apertada. A garota que libera a entrada em Recife estava com uma má vontade que só vendo o que me irritou mais ainda. Acho que eu estava mal humorada também.

Chegando em João Pessoa fui para o albergue de ônibus e ao pedir informação na rodoviária já falaram para eu prestar atenção dos “malandrinhos” que cercam a estação. Normal isso. No trajeto me assustei porque esperava uma cidade menor. O Centro me pareceu grande ou o ônibus deu muita volta e não percebi. Cheguei deixei minhas coisas e queria reconhecer o território. Perguntei na recepção sobre andar no bairro e o rapaz já foi logo falando para não fazer isso. Levei um susto, mas depois ele explicou melhor e entendi que é um bairro residencial elitizado e cheio de turistas. Ou seja, um prato cheio para os ladrões agirem.

Na bela orla, como já havia lido, os prédios são baixos e passam a ideia de que a cidade é menor. Porém entrando uma ou duas quadras os prédios já ficam bem altos. Jantei no Shopping Mag que é pequeno, sem muita coisa, mas é bonito.

IMG_1566 (800x450)

Isso é que é campanha publicitária boa. Vejam o slogan da Paraíba.  Agora vejam as fotos.

 

 

4 ideias sobre “João Pessoa: viagem e Manaíra

Deixe um comentário

