João Pessoa – Rio de Janeiro

Já tinha me informado ontem que para chegar ao aeroporto levaria 1h30 de ônibus. Como queria chegar 2 horas antes e precisava sair às 8 da matina. Deixei tudo pronto a noite e de manhã era só acordar, trocar de roupa e tomar café da manhã. E assim foi.

Sai do albergue às 8h10 e cheguei no aeroporto às 9h50, levei menos de 20 minutos para fazer o check in, que tinha que ser presencial (não tinha terminal de autoatendimento) e tive que despachar minha bagagem, pois estava com 9,4kg. Depois fui logo para a sala de embarque para passar pelo tal do raio x. Curioso como tenho trauma dele mesmo passados 8 anos que fui barrada. O voo saiu na hora (11h40) e deu bem menos volta na pista porque o aeroporto de João Pessoa é pequeno.

Uma curiosidade é que o ônibus que vai do Centro de João Pessoa ao aeroporto é comum com uma roleta bem apertada, mas com espaço maior entre as poltronas. Além de ser lento e dá volta.

Uma coisa que não vi na sala de embarque do Galeão (as vezes tinha e não reparei) é que a Infraero colocou tomadas para os passageiros carregarem seus tamagotchis enquanto esperam o voo. E no avião avisaram que têm tomadas embaixo da poltrona. Isso com certeza não tinha no voo de ida para Natal.

Chegando no Rio, foi aquela volta interminável na pista do aeroporto e o pior as bagagens demoraram muito para serem liberadas. O voo que chegou antes do meu já tinha 20 minutos que estavam liberando as bagagens em doses homeopáticas. E o estacionamento assalto do aeroporto? R$ 23 a hora. A esse valor deviam incluir uma limpeza grátis no carro.

Agora é volta a vida normal em 10, 9, 8, 7…

Deixe um comentário