Ida a Londres

Reino Unido – Dia 1

[Tive problema com a bateria do computador e por isso ainda não tinha escrito]

Tudo começou bem nessa viagem. Passei sem problema pelas fiscalizações do aeroporto. O avião saiu na hora do Rio. O serviço de bordo da KLM foi bom. Os comissários foram educados, mas não falavam português. Serviram umas amêndoas com bebida, algum tempo depois teve o jantar. De madrugada serviram bebida para quem estava acordado e de manhã ainda teve  o café da manhã. Mas as poltronas não eram as mais confortáveis, como era de se esperar.

O problema do voo foi o fato de não conseguir dormir. A luz dava para tapar, mas criança chorando a cada hora, a garota (não brasileira) mal educada sentada atrás de mim que puxava e empurrava minha cadeira não dá para minimizar. De madrugada até perguntar por um médico ou enfermeiro teve (não sei o que aconteceu). No máximo consegui cochilar, mas somando tudo não dormi 3 horas.

Tentei ver algo na televisão do avião, mas só tinha filme e série em inglês ou, no máximo, dublado em português. Vi a única animação que queria ver: Ratatouille. Gostei, mas todo mundo falava tão bem que tive uma leve decepção.

Cheguei a Amsterdã e de inicio me perdi no aeroporto, que é grandinho, mas depois me achei e esperei longas três horas até o voo para Londres. Esse segundo voo foi feito em um avião velho, mas eficiente com equipe bem simpática. (Observação: como os holandeses são lindos!)

O desembarque em Londres ocorreu dentro do horário previsto. Passar pela migração é que foi tenso. Estava mais calma do que imaginava e fui atendida por uma simpática funcionária que falava espanhol sempre que achava que não entendi o inglês.

Ela quis logo saber se viajava sozinha (falou para eu e a Geo passar juntar), se ia estudar, porque tanto tempo em Londres e quis ver a passagem de volta ao Brasil. Perguntou sobre o endereço que escrevi no boleto de entrada, confirmou minha ocupação, quanto dinheiro tinha e se ficaria só em Londres. Quando falei que ia a Escócia ela quis ver as passagens e acabou vendo que tínhamos um roteiro. Nessa hora ela mudou, pois isso configura viagem de turismo. Viu as passagens, o roteiro e carimbo nosso passaporte.

Do aeroporto peguei o metrô até o albergue e percebi que estava mais frio do que imaginava. Mal cheguei e fui ao mercado comprar comida. O bairro (Lambeth) é lindíssimo cheio de casinha de tijolinho estilo townhouse. O mercado tem uma grande seção de comida pronta. Escolhei uma carne assada com purê que parecia boa e não era cara para o padrão local. Parecia, porque a carne era apimentada e só deu para comer um pouco.

Após ver rapidamente o que faria no dia seguinte, fui dormir porque literalmente não me aguentava em pé e já era cerca de 10h da noite aqui. Mas meu repouso durou pouco e a 1 da manhã eu acordei completamente. Diante do fato que não iria voltar a dormir tão cedo, fui tomar banho. Voltei a dormir umas 2h30 da manhã e acordei as 8h. Ou seja, foi a segunda noite seguida que não dormia direito.

4 ideias sobre “Ida a Londres

  1. Ci de Sá

    Que bom que você tinha conseguido comprar as passagens para a Escócia 😀 Que bom que a mulher era paciente, tentava se comunicar em espanhol também e deixou a Geo passar contigo. Acho que a pressão é assim mesmo. N, relaxe, durma e poste fotos pra gente! Espero que o clima melhore, acho que suas calças eram muito finas pra Londres… Imagine na Escócia! Bjos para as duas!

    Resposta
    1. N. Autor do post

      Pensei a mesma coisa sobre as passagens. Sei que a pressão é essa mesmo, ainda mais pela idade que tenho e o fato de não ser uma viagem de família. Bjs para todos ai.

      Resposta

Deixe um comentário

