Hampstead

Reino Unido – Dia 6

Logo cedo mudei de hospedagem. A anterior era super bem localizada – fiz tudo até aqui a pé –, mas era ruim. Acho que não tinha banheiros suficientes para todos os hospedes, a recepção foi péssima (um cara sem a menor paciência), e o café da manhã incluso era apenas cereais, pão com manteiga ruim e café solúvel péssimo e eu ainda tinha que fazer fila para lavar a louça.

Após perder a manhã com essa troca e precisar rever parcialmente o roteiro, fui a tarde ao Hampstead Heath, um imenso parque no sofisticado bairro Hampstead. O parque é cheio de gramados, lagos, trilhas e como era final de semana estava cheio de pessoas fazendo trilha, correndo, andando de bicicleta, fazendo piquenique e passeando com crianças e cachorros.

Hampstead Heath.

Hampstead Heath.

Os bancos do Hampstead Heath homenageiam pessoas que faleceram.

Os bancos do Hampstead Heath homenageiam pessoas que faleceram.

Lago bem povoado.

Lago bem povoado.

Esse corvos estavam namorando.

Esse corvos estavam namorando.

Lá tem dois pontos bem famosos: a Kenwood House e o Parliament Hill. O problema é a falta de sinalização. Quase não tem placas e precisei pedir informação para achar a Kenwood House.

Kenwood House

Kenwood House

A Mansão é, pelo que pesquisei, a única antiga casa aristocrata que está gratuitamente aberta ao público. Ela foi construída no século XVI, mas está bem modificada. Dentro é possível ver a decoração (móveis, obras de arte e utensílios) que foram usados pelos diversos moradores.

A maravilhosa biblioteca da Kenwood House.

A maravilhosa biblioteca da Kenwood House.

Uma das salas da mansão.

Uma das salas da mansão.

O seu amplo jardim estava lotado de pessoas fazendo piquenique, jogando, e tinha até uma festinha. Além de ter umas esculturas.

O amplo jardim da Kenwood House.

O amplo jardim da Kenwood House.

O lago do jardim da mansão.

O lago do jardim da mansão.

Um joguinho em frente a um mega conjunto floral.

Um joguinho em frente a um mega conjunto floral.

Festinha.

Festinha.

Andando pelo parque uma coisa que chamou minha atenção foi as pessoas andando com carrinho de bebê sobre a grama e outros terrenos menos propicio. Em uma deles eu vi que tem mola entre a roda e os eixos que sustentam o carrinho. No Brasil eu só vejo as pessoas andando em calçadas.

Carrinho de bebê no meio de um campo florido do Hampstead Heath.

Carrinho de bebê no meio de um campo florido do Hampstead Heath.

Cachorrinho no mesmo campo.

Cachorrinho no mesmo campo.

Andando pelo parque acabei achando o Parliament Hill e estava lotado de famílias. Tinha algumas pessoas soltando pipa e outras sentadas diante da bela vista da cidade, com destaque para os arranha céus do centro.

Chegando no Parliament Hill e vendo as pessoas soltando pipa.

Chegando no Parliament Hill e vendo as pessoas soltando pipa.

A vista do Parliament Hill.

A vista do Parliament Hill.

Ao sair do parque fui andando até a estação de metrô e, além de prédios lindo, vi uma “lixeira” curiosa.

Casinhas em Hampstead.

Casinhas em Hampstead.

"Lixeira" coletora de doações em Hampstead.

“Lixeira” coletora de doações em Hampstead.

5 ideias sobre “Hampstead

  1. Ci de Sá

    Nossa! Como eu adoro parques!!! Esses são lindos… Precisamos aproveitar melhor os nossos parques…

    O Hampstead Heath me lembrou aquele filme do fotógrafo de moda (esqueci o nome)….

    Sensacional as lixeiras!!!

    Resposta
    1. N. Autor do post

      Eu também pensei que precisamos aproveitar melhor nossos parques e espaços abertos enquanto estava no Hampstead Heath. Acabamos ficando tracando dentro de casa ou outros lugares o ano todo. Diferente de quem precisa se trancar parte do tempo por causa do frio. Mesmo no sul do Brasil, me parece, as pessoas saem mais para os parques e praças.
      Não sei de que filme você está falando. Não devo ter visto.

      Resposta
    1. N. Autor do post

      Oh! Se tivesse visto isso antes… Poderia ver se dava para entrar na minha rota. Tinha esquecido disso… Mas acho que não tem nada haver com o Hampstead Heath. Pelo que me lembro parecia ser um parque menor porque o HH é imenso.

      Resposta

Deixe um comentário

