Dia 2 – Centro de Bariloche

Acordei às 8h, ainda estava escuro e estava chovendo. Hoje é o dia que tirei para andar no Centro apesar de ter estado lá ontem para almoçar o cansaço não me deixou ver nada. O tempo estava tão feio que fui sair no final da manhã.

Bariloche, árvores da Calle Moranes [07.08.16] - 03Tava tão frio que até as árvores estão vestidas. 😛

Fui logo ver o Centro Cívico, que é uma praça onde ficam a Prefeitura e alguns outros prédios públicos, inclusive a Informações Turísticas. Chegando lá descobri que ia ter uma competição de “hacheros” – esqueci de falar que na véspera da viagem eu descobri que no período que estiver em Bariloche vai ter a Fiesta Nacional de la Nieve e essa competição era parte do evento – ai fiquei por ali tirando fotos até o evento dos “arqueiro”, pois achei que era isso.

Bariloche, Centro Cívico [07.08.16] - 10No horário da competição, eu descobri que hachero é lenhador. Isso mesmo a competição era de quem partia uma tora de madeira mais rápido.

Bariloche, Centro Cívico, Concurso de 'hachero' [07.08.16] - 04

Depois fui andar no comércio e entrando nas lojas para me aquecer, mas era tudo loja de roupa de frio e de chocolate. Fui andando até chegar na Catedral, mas ela estava fechada. Em Bariloche muitas coisas fecham para horário de almoço e sesta fechando às 13h e só voltam às 17h. Ai fui andar na Costaneira – uma caminho que tem a beira do lago Nahuel Huapi, que banha a cidade. No início enfrentei muito vento e chuva, que chegou a incomodar.

Bariloche, La Costaneira [07.08.16] - 01Costaneira vista da Av. 12 de Octubre, que beira o lago.

Bariloche, La Costaneira [07.08.16] - 03O primeiro desse que vi achei legal, mas depois descobri que tem uns 200 desse na beira lago.

Bariloche, Calle Mitre [07.08.16] - 05Blusa segunda pele, suéter, capa, luva, cachecol, gorro e mesmo assim o vento foi impiedoso.

 

Depois voltei para ver a Catedral e, como o tempo abriu, fui andar mais na Costaneira.

Bariloche, Catedral [07.08.16] - 05Bariloche, Catedral [07.08.16] - 06

Bariloche, La Costaneira [07.08.16] - 19

Bariloche, La Costaneira [07.08.16] - 17

Bariloche, Praia Central [07.08.16] - 04

Depois vou comer e voltar para o albergue.

8 ideias sobre “Dia 2 – Centro de Bariloche

  1. cintiadesa

    Que gracinha essa igreja! Não me pareceu grande, é simples, mas bonitinha. As fotos da Costaneira estão lindas! Pedra, musgo… é mar? Desculpe a ignorância…

    Mas muito engraçado foi essa competição de Hacheros kkkkkkkk
    Me diga, eles usam lareira a lenha? Que coisa mais antiecológica essa competição! rs rs rs

    Resposta
    1. N. Autor do post

      A igreja é grande para uma cidade pequena como Bariloche. E é bem bonita.
      A Costaneira é lindíssima mesmo. Melhor passeio do Centro. No Brasil não tem muito isso, mas em vários lugares as praias não tem areia e sim pedra. Por isso a beira lago tem tantas pedras. Acho que as plantas não são musgo e sim plantas aquáticas, mas também tem gramíneas na costaneira.
      Aqui no albergue não tem lareira, mas tem casas na cidade que tem lareira. E sim é uma competição antiecológica.

      Resposta
    1. N. Autor do post

      Nesse dia estava frio por causa do vento, mas nós últimos dias fez calor (mais de 10ºC). Estou usando cachecol, gorro ou luva só em algumas ocasiões. 😛

      Resposta
      1. N. Autor do post

        Não faço ideia. Só que hoje sei que eu estava muito mal vestida quando fui a São Joaquim.
        Também lembro que a sensação térmica no morro que nós fomos era de -10C (MENOS dez). Lá eu sai do carro tirei uma foto dos meus pais e voltei para o carro. Tinha gelo no chão às 13h. Foi um horror!

Deixe um comentário

