Dia 4 – Cerro Campanário & Parque Llao Llao (Circuito Chico)

Hoje foi um dia estranho. Logo cedo eu fui ao Cerro campanário, mirante conhecido por ser a vista mais bonita da cidade. Para subir usamos um teleférico e depois tem uma série de mirantes.

Bariloche, Campanário [09.08.16] - 15

Depois peguei o ônibus até o mesmo porto que fui ontem, mas dessa vez eu segui  a estrada reta e fui ao Parque Llao Llao. Eu não sabia se ia fazer alguma trilha porque afinal eu estou sozinha, mas fui ver como era o parque. Chegando lá vi que a trilha é bem marcada e sinalizada, além disso um casal estava começando a fazer a trilha também. Por isso, eu fui “com eles” pela trilha que tinha uns 2,8km e passava pela margem do lago Moreno e por um pequeno bosque de arrayanes. Foi bem bonita.

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha arrayanes  [09.08.16] - 11

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha arrayanes  [09.08.16] - 17Bosque de Arrayanes

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha arrayanes  [09.08.16] - 43Lago Moreno

Depois eu pretendia voltar pelo asfalto, mas o casal falou comigo sobre as indicações para ir a uma pequena trilha mais adiante que ia ao lago Escondido – onde tem um deque para você ficar ali relaxando por horas –, a praia dos troncos – cuja “areia” são pedras e pedaços de madeiras – e a baía Lopes. Ai eu me animei em seguir “com eles”. A vista é linda!

Bariloche, Parque Llao Llao, entre trilha  [09.08.16] - 03

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha lago escondido  [09.08.16] - 05Vista do deque do lago Escondido.

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha praia dos troncos  [09.08.16] - 03

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha praia dos troncos  [09.08.16] - 07Praia do troncos.

Bariloche, Parque Llao Llao, trilha baía Lopez [09.08.16] - 01Baía Lopes fica em um fiorde chamado Brazo Tristeza.

Nas trilhas tem muitos casais passeando e passei por uma família e poucos grupos de amigos. Como a trilha era pertíssima do asfalto e o casal resolveu fazer um piquenique lá eu voltei ao asfalto sozinha e segui andando. Ai veio uma sucessão de escolhas “ruins” da minha parte. Eu poderia voltar para o porto (e pegar o ônibus 20 até o Centro) ou seguir a frente até um ponto que, segundo o mapa, passa um outro ônibus (o 10). Eu escolhi ir pegar o ônibus 10 e, assim ver novas paisagens. De fato a estrada continua linda e de com alguns resorts de lazer a beira, mas andei muito até  o ponto de ônibus, mau fotografava por causa do cansaço.

Bariloche, Parque Llao Llao, estrada do [09.08.16] - 03Mas a melhor parte [ironia] é que quando cheguei no ponto do ônibus às 16h descobri que o próximo ônibus número 10 só passaria às 18h e que eu tinha mais 8km pela frente até o ponto do ônibus 20. Ou seja, eu poderia ficar 2 horas no meio do nada sem nada para fazer ou andar por mais 2 horas até o ponto do 20 por um caminho conhecido como Circuito Chico –  um famoso tour de Bariloche. Claro que a minha escolha louca foi andar. O caminho passa por propriedades rurais e pequenas áreas urbanas com belas paisagens.

Bariloche, Circuito Chico [09.08.16] - 03

Bariloche, Circuito Chico [09.08.16] - 07

Bariloche, Circuito Chico, Praia do Lago Moreno [09.08.16] - 06

Bariloche, Circuito Chico, Praia do Lago Moreno [09.08.16] - 09

Vi belíssimas paisagens, mas cheguei exausta e com bolha no pé. Não recomendo fazer esse percurso de cerca de 20km a pé. Amanhã vou só descansar.

 

Observação: atualizei o post “Dia 3 – Passeio de barco pelo Nahuel Huapi” com as fotos.

5 ideias sobre “Dia 4 – Cerro Campanário & Parque Llao Llao (Circuito Chico)

    1. N. Autor do post

      Nem me fale nesse ônibus…
      Hoje (dia 11) foi a primeira vez que peguei frio de verdade. A maioria dos dia está fazendo entre 8ºC e 13ºC. A maior sensação de frio que passei foi no Centro por causa do vento, mas foi só eu sai da Costaneira que ficou mais quente, diferente de Montevidéu.
      Nesse dia da peregrinação estava bem quente. Eu usei só segunda pele e casaco de pluma. O suéter e os acessórios ficaram na mochila.
      E a vista é lindíssima! Lembra que a máquina não capta todos os detalhes que o olho pode ver.

      Resposta
  1. Moacir Jose de Sa

    Hoje já digitei muitos comentários sem conseguir enviar. Nem a Cintia conseguiu pelo meu aparelho . Mas em resumo estou gostando de tudo que você está postando. As fotos estão ótimas e cansaço faz parte voco é guerreira vai superar. Bjs.

    Resposta

Deixe um comentário

