Dia 6 – Esqui Nórdico

O esqui que temos em mente é apenas um das várias modalidades do esporte. Ele é o esqui alpino, criando nos Alpes em terrenos acidentados. Mas a origem do esporte foi na Noruega, em terrenos mais planos, onde você vai caminhando. Este é o esqui nórdico, que é mais barato, fácil e menos perigoso. Eu decidi fazer o esqui nórdico para testar como eu me saía no esporte.

Então eu peguei um transfer até o Centro de Ski Nórdico, que fica no cerro (monte) Otto e não tem transporte público, mas estava com medo porque tem faltado neve nas estações de esqui e centros de lazer na neve. O meu medo foi embora já na subida do morro porque a estrada estava assim:

IMG_0829Não dá para ver na foto, mas estava nevando.

Quando cheguei lá precisava esperar alguns minutos para começar a aula e fiquei do lado de fora da Confeitaria/Refúgio para tirar umas fotos e curtir o meu primeiro contato com a neve.

IMG_0834

IMG_0833

Depois fomos pegar os equipamentos (bota de esqui, o esqui em si e os bastões) e íamos para aula, mas começou a nevar com vento forte, como a pista fica na beira de um abismo tivemos que esperar um pouco até o vento passar.

IMG_0842

Já era quase final da manhã quando conseguimos começar a aula.

IMG_0851Meia soquete, meia térmica com lã até o joelho e bota de esqui. Legging e calça de esqui. Segunda pele ninja, 2 suéteres e parca com capuz. Luva touch e luva de esqui. Não usei gorro e cachecol.  No início senti um pouco de frio na perna, mas nada demais. No resto do corpo não senti frio.

IMG_0865

Depois da aula fomos almoçar e depois eu voltei para pista para praticar um pouco mais, mais quase ninguém voltou – alguns foram embora e outros foram fazer outras atividades que tem no Centro de Ski Nórdico, como passeios com quadriciclos.

IMG_0848

IMG_0864

A pista é lindíssima, mas a tarde não nevou e por isso a neve já testava derretendo, em partes formou uma lama e em outras ela derreteu e depois congelou (não estava mais fofa).

Treinei por mais algumas horas, até a hora de pegar o transfer de volta.

Adorei o passeio, mas achava que sentiria algo diferente com relação a neve e foi super normal.

Anúncios

4 ideias sobre “Dia 6 – Esqui Nórdico

  1. cintiadesa

    Muita expectativa, maninha…

    Esse cenário é muito diferente daquele com o qual estamos acostumados… A neve derrete rápido, né? E a sensação do esqui em si, como foi? Não é incômodo esse trambolho no pé?

    Resposta
    1. N. Autor do post

      Realmente foi bem diferente do que vemos em filmes. Até porque só vi neve cair com vento, o que, como qualquer ventania, é incomodo.
      Sobre o esqui, não é incomodo não. Tem horas que a perna dói porque não estamos acostumados a usar certos os músculos, como em qualquer atividade física. Só que no final do dia estava com com a mão doendo de segurar o bastão por horas. Mas hoje estou com as pernas e costas doendo.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s